19 December, 2011

Projecto 4 - Catarina Campinas Furtado

A coisa gira de ter um blogue é poder (também) dar espaço a pessoas que admiro. Assim, todas as segundas-feiras o Menina Rapaz abre a porta e desafia alguém a escolher 4 coisas que o inspiram.

A convidada de hoje é a Catarina Campinas Furtado, que foi minha colega na infantil e escola primária. Ui, aos anos que isto foi. Vive na Holanda há 17 anos, mas diz "sou e serei sempre de Lisboa". Foi bailarina, é coreógrafa e professora de dança. "Trabalho no Hofplein Rotterdam, onde cerca de 4000 crianças e adolescentes partilham a sua paixão pelo palco". Há 3 anos que é mãe de um rapaz. "Quando o Midas dorme, gosto de ler, ouvir música e ver filmes, de me perder na internet e de fazer Ioga ou Aikido. E agora ando numa de querer cantar num coro. E adoro conversar! Porque continuo a mesma tagarela que era nos tempos em que eu e a Joana andávamos na classe da Lena". Que bom tê-la esta semana no Projecto 4.

1. Amigos
Os que estão (por) perto e os que estão mais longe. Perder-me-ia sem eles... Sei que soa lamechas, mas é mesmo verdade!



2. Crianças
Têm a capacidade inata de viver (no) Aqui e Agora e relembram-me a importância de saborear o momento presente. E de fazer disparates! É tão bom fazer disparates de vez em quando.
(em baixo: "O Midas a inspirar-me disparatando")

3. Beleza e Autenticidade
Estou convencida de que são inseparáveis. Em pequenas coincidências, no sorriso de um transeunte, num simples vestido ou nas mais variadas formas de Arte, quando se manifestam, fazem-no lado a lado...
(em baixo: O Beijo de Auguste Rodin)

4. Harmonia em movimento
Sejam bailarinos em palco, o organizado caos de um átrio de estação, as notas de uma música, versos de um poema ou esculturas inanimadas. O que transmite harmonia, move-se. E move-me. Para mim, tudo é (mu)dança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...