20 December, 2011

Sonhos de Natal

Tenho muitas opiniões, mas raramente as escrevo aqui. Porque são um bocado extremas e tenho medo de assustar os meus leitores que parecem ser gente pacata. Sou uma cobarde, portanto. Queria dizer-vos como foi positivo não ter comprado muitos presentes este ano, porque isso me deixou tempo, por exemplo, para passar hoje o dia na cozinha a fazer sonhos de Natal (uma receita aqui*). É distinguir o acessório do essencial. Mas é quase impossível dizer uma coisa destas sem estar tomar uma posição sobre o estado do país. Como somos pobres, desgraçados e austeros. A verdade é que uma das vantagens de não ver notícias na televisão é estas coisas passarem-me um pouco ao lado. Disse Iris Murdoch: the secret of a happy life are continuous small treats. Escolham então essas pequenas coisas que vos fazem felizes e façam-nas este Natal. É que com crise ou sem ela, esta é a única vida que temos.
(em baixo: imagem sem crédito tirada da internet)





































(* eu junto também fermento e açúcar)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...