30 January, 2012

Projecto 4 - Ana Félix

A coisa gira de ter um blogue é poder (também) dar espaço a pessoas que admiro. Assim, todas as segundas-feiras o Menina Rapaz abre a porta e desafia alguém a escolher 4 coisas que o inspiram.

A convidada desta semana é a Ana Félix, que conheci porque um amigo em comum achava que a música Girls Like You dos The Naked and Famous assentava às duas como uma luva (Don’t you know people write songs about girls like you? diz a letra). True story. A Ana é produtora na Antena 3 e as produtoras, como todos sabem, "fazem coisas". Ora escreve nos sites, ora sai em reportagem, ora toma conta do facebook. Desde Setembro está também com a Prova Oral. E tem um blogue cheio de textos bonitos que gosto muito de visitar e que podem ver aqui. Entretanto, cá ficam - em letras minúsculas - as quatro coisas que a inspiram.





1. a música
por todas as razões e mais algumas. ao adormecer. ao acordar. quando escrevo ou enquanto trabalho. durante o jogging. no volume máximo. a acompanhar aquele grande momento num filme. mas sobretudo ao vivo. sob a forma de bilhete ou disco. no natal, no aniversário. mais ainda se for de surpresa. não há outra qualquer coisa que me satisfaça, me preencha, que me entusiasme e me faça sentir como ela faz. um vício bom que materializando ultimamente se chama winterlies dos portugueses best youth. 
2. as pessoas
as que sentem e sabem ser. as que com pouco fazem a diferença. e me ensinam a dar o melhor. as que me sorriem na rua sem as conhecer. as de todos os dias. as minhas.
3. o amor
sou a maior fã deste lugar. de todas as maneiras e feitios. em todos os estados e condições. o dos outros e o meu.
4. a rádio
é o último mas o que condensa todos os outros pontos. tem música, gente dentro e é um dos meus grandes amores. o meio de comunicação mais honesto e o que ainda garante o poder de imaginar. vive de vozes e de histórias. o meu trabalho. a minha convicção. trabalho no meu sonho e ainda me pagam por isso. melhor? impossível. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...